Presidente Bolsonaro confirma fala do ministro sobre concurso da PF com 2 mil vagas

Um novo concurso PF voltou a ganhar cada vez mais força durante o último final de semana. Isso porque o ministro André Mendonça anunciou um próximo edital com 2 mil vagas. E no domingo, 2, o presidente da RepúblicaJair Bolsonaro, confirmou a informação.

Por meio das redes sociais, Bolsonaro divulgou algumas das medidas para combate à corrupção e cita a realização do concurso. Ele relembra que a seleção foi anunciada pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, confirmando o quantitativo: 'para mais de 2 mil vagas', diz o presidente.

A publicação do presidente foi feitas por meio do Facebook, Instagram e, também, pelo Twitter. 

Na sexta-feira, 31, André Mendonça concedeu entrevista ao Programa Pingo nos Is, da Jovem Pan, e disse que já aconteceu uma reunião para tratar desse novo concurso. O encontro do chefe da pasta foi com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

"A partir de uma reunião que tivemos esta semana com o presidente da República e o ministro Paulo Guedes, nós estamos preparando os trâmites internos para abrirmos um concurso com cerca de 2 mil vagas para a Polícia Federal. Nós vamos ter o maior efetivo da história da Polícia Federal, justamente para o combate da criminalidade organizada", afirmou. 


Concurso PF tem pedido confirmado para 1,5 mil vagas

Embora o ministro e o presidente tenham citado um edital para 2 mil vagas (ou mais de 2 mil), o pedido de concurso enviado ao Ministério da Economia foi para 1.508 vagas. Desse quantitativo, a maior parte é para área policial, mas também contempla a administrativa.

Vale destacar que é possível, sim, que o Governo Federal conceda à Polícia Federal uma autorização maior da que prevista na solicitação, já que o ministro André Mendonça fala em 2 mil vagas. Ao que tudo indica, esse quantitativo de 2 mil vagas é apenas para a área policial.

 

FONTE: FOLHADIRIGIDA

Compartilhe esta notícia

  • PodiumFlix

    O preparatório para quem não tem tempo a perder. Com 12 anos de experiência, do Podium Concursos, o PodiumFlix é a sua chance de estudar aonde estiver e garantir sua aprovação em qualquer concurso público.

Contato

(86) 9543-1450
  • Telefones:
    (86) 3304-5631 / (86) 3304-5633

  • Email:
    [email protected]

  • Endereço:
    R. Paissandu, 1669 - Centro (Sul), Teresina - PI, 64001-120

Siga-nos