Concurso Sesapi: TCE-PI dá 30 dias para novo cronograma

O  Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) determinou que o governo envie cronograma do novo concurso para a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) no prazo de 30 dias. A instituição já relatou déficit de mais de 3 mil servidores.  

O certame, que deve incluir cargos na Maternidade Evangelina Rosa, zona Sul de Teresina (PI), tem como objetivo substituir prestadores de serviços contratados irregularmente.  

Também foi determinada a volta dos servidores aos cargos para os quais prestaram concurso. De acordo com o Tribunal de Contas, profissionais com mais de dois vínculos na Secretaria de Saúde devem ser excluídos do quadro de pessoal da maternidade. O diretor da instituição, Francisco Macêdo, deve comprovar a instauração dos processos administrativos, para que seja dada a opção de escolha do vínculo empregatício ao trabalhador. 

Ainda não foi definido o número de vagas, cargos e salário do concurso Sesapi.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Compartilhe esta notícia

  • PodiumFlix

    O preparatório para quem não tem tempo a perder. Com 12 anos de experiência, do Podium Concursos, o PodiumFlix é a sua chance de estudar aonde estiver e garantir sua aprovação em qualquer concurso público.

Contato

(86) 9543-1450
  • Telefones:
    (86) 3304-5631 / (86) 3304-5633

  • Email:
    [email protected]

  • Endereço:
    R. Paissandu, 1669 - Centro (Sul), Teresina - PI, 64001-120

Siga-nos