Concurso Ebserh terá editais em novembro e provas em fevereiro

Após divulgar as bancas de seus próximos concursos, a Ebserh informou que os editais nacionais – que preveem vagas para 40 unidades nas cinco regiões do país – e para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia deverão ser publicados no dia 4 de novembro.

Após divulgar as bancas de seus próximos concursos, a Ebserh informou que os editais nacionais – que preveem vagas para 40 unidades nas cinco regiões do país – e para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia deverão ser publicados no dia 4 de novembro.

Já as provas, antes previstas para o mês de março, ocorrerão em 2 de fevereiro de 2020 no caso do concurso nacional e em 9 de fevereiro para as vagas de Uberlândia. As datas foram divulgadas pela própria estatal na tarde desta terça-feira, 8

A seleção com 1.363 vagas em nível nacional será organizada pelo IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação). Já para o Hospital de Uberlândia, com 887 vagas, a organização vai ficar por conta da Fundação Vunesp.

Ao todo serão publicados seis editais, três de cada concurso público. Os candidatos passarão por duas etapas de seleção: prova objetiva e análise de títulos e de experiência profissional.

O diretor de gestão de pessoas da estatal, Rodrigo Barbosa, salientou que a publicação dos candidatos aprovados também já tem previsão. “A homologação deve se dar em abril, no caso do nacional, e em maio, no caso do hospital de Uberlândia”, destacou.

Concurso Ebserh terá 2,2 mil vagas nos níveis médio e superior
O concurso Ebserh nacional contará com um total de 1.363 vagas, distribuídas entre as áreas Médica (448 vagas), Assistencial (800) e Administrativa (115), cada uma com um edital. As lotações são para unidades em vários estados:

? Rio de Janeiro/ RJ, Niterói/RJ, Brasília/DF, São Carlos/SP, Belo Horizonte/MG, Uberaba/MG, São Luiz/MA, Teresina/PI, Fortaleza/CE, Araguaína/TO, Santa Cruz/RN, Natal/RN, Recife/PE, João Pessoa/PB, Petrolina/PE, Campina Grande/PB e Cajazeiras/PB.

Também Aracaju/SE, Lagarto/SE, Salvador/BA, Maceió/AL, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG, Vitória/ES, Dourados/MS, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Santa Maria/RS, Pelotas/RS, Rio Grande/RS, Manaus/AM e Belém/PA.

Já para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) serão oferecidas 887 vagas, sendo 173 na área Médica, 614 na Assistencial e 100 na Administrativa. As chances serão distribuídas por 131 carreiras nos níveis médio, técnico e superior.

Compartilhe esta notícia

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

 
 
 
  • PodiumFlix

    O preparatório para quem não tem tempo a perder. Com 12 anos de experiência, do Podium Concursos, o PodiumFlix é a sua chance de estudar aonde estiver e garantir sua aprovação em qualquer concurso público.

Contato

(86) 9543-1450
  • Telefones:
    (86) 3304-5631 / (86) 3304-5633

  • Email:
    [email protected]

  • Endereço:
    R. Paissandu, 1669 - Centro (Sul), Teresina - PI, 64001-120

Siga-nos